Sexta, 17 de Setembro de 2021 06:15
(38) 99966-3864
Minas Gerais Pequena Sarah

Criança recém-nascida é salva por militares após engasgar em Unaí,MG

O pai explicou para os militares que a família não sabia o que fazer, quando encontrou os militares

14/04/2021 17h40 Atualizada há 5 meses
Por: Paulo Sérgio
Divulgação Polícia Militar
Divulgação Polícia Militar
Na madrugada desta quarta-feira (14) policiais militares salvaram a vida de uma criança recém-nascida que estava engasgada com leite materno em Unaí, MG.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM),os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Vereador João Narciso, no bairro Cachoeira, quando foram chamados pelo pai da criança que estava desesperado, relatando que a sua filha, a pequena Sarah, de apenas 15 dias, havia se engasgado com o leite materno.
 
O pai explicou para os militares que a família não sabia o que fazer, e que inclusive já tinha tentado acionar o Corpo de Bombeiros, porém sem sucesso, uma vez que a operadora de telefone estava sem sinal.
 
Rapidamente os militares foram até a casa da recém-nascida e depararam com a criança engasgada, iniciando os primeiros socorros, com a  “Manobra de Heimlich”, conseguindo desobstruir parcialmente as vias aéreas da criança.
 
Segundo a PM, após os primeiros socorros, os policiais encaminharam a pequena Sarah ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi realizada a sucção para a retirada do restante do leite que bloqueava a garganta da recém-nascida, que passa bem.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Unaí - MG

Unaí - Minas Gerais

Sobre o município