Criminosos tomam carro de assalto e um acaba morto em confronto com a PM em João Pinheiro t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
10/01/2018, 23:42:11
5544f98a9894e0265dd98cc5f4264294.jpeg
Criminosos tomam carro de assalto e um acaba morto em confronto com a PM em João Pinheiro
Os militares prenderam dois criminosos e um acabou sendo baleado pelos militares.

Dois criminosos foram presos e um morreu durante um confronto com a Polícia militar após tomarem de um assalto um veículo em João Pinheiro,MG.

De acordo com a PM, era por volta de 14h20mins, quando a vítima de 64 anos estava em uma estrada vicinal com um veículo Fiat-Strada colhendo pequi, momento que foi rendida por três criminosos em um veículo VW gol de cor prata, todos encapuzados, sendo dois  armados com arma de fogo e anunciando o  assalto.

Os criminosos roubaram da vítima o veículo Fiat Strada e sob ameaças, colocaram a vítima deitada dentro do veículo Gol. A vítima foi abandonada com as mãos amaradas em uma arvore em meio a um matagal já próximo a ponte do RIO CAATINGA. A vítima conseguiu se soltar da corda e aguardou um usuário da via que passava, onde pediu socorro, e acionar a Polícia Militar.

Segundo a PM, durante rastreamentos e de posse de informações da vítima, os militares iniciaram rastreamentos por uma estrada vicinal, próxima ao povoado das Lajes, onde localizaram o veículo Gol, com placas de Varjão De Minas, o mesmo utilizado pelos criminosos no assalto. O veículo tinha queixa de roubo.

Os militares de João Pinheiro, com apoio de Militares de São Gonçalo do Abaete, realizaram um cerco e Bloqueio na região, momento que os militares visualizaram o veículo Fiat-Strada que havia sido roubado. Ordens de parada foram dadas, mas os criminosos desobedeceram às ordens, momento um suspeito de 27 anos desceu do veículo com uma arma de fogo em punho apontando na direção militares, tentando realizar disparos.

Ainda segundo a PM, em ato contínuo outro suspeito também desceu do veículo portando outra arma de fogo, apontando na direção dos militares, momento que um terceiro suspeito também desceu do veículo e correu para um matagal. Os militares realizaram disparos na tentativa de intimidar os criminosos e na tentativa de evitar a fuga. Os militares realizaram buscas pelo local e localizaram os três suspeitos deitados no chão, sendo um de 31 anos, um de 22 anos, e outro de 27 anos.

Dois dos criminosos estavam feridos por tiros, sendo ambos socorridos ao pronto socorro, mas um dos criminosos acabou morrendo. No momento da abordagem,  foi localizado em baixo  do suspeito de 27 anos, um revólver calibre .38,  da marca Taurus, com cinco cartuchos intactos e um cartucho percutido, porém não deflagrado (picotado).

Foi acionada a Perícia Técnica para o local da ocorrência, o qual realizou seus trabalhos técnico periciais e recolheu cápsulas deflagradas de munição calibre .40 provenientes das armas utilizadas pelos policiais militares.

Os veículos encontrados e recuperados foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado pelo Detran.O suspeito que não foi alvejado no local do confronto, foi preso em flagrante delito, sendo conduzido ileso até a Delegacia, com a arma de fogo e cartuchos apreendidos, para o encerramento da ocorrência.

O suspeitos já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e homicídio. Um deles é natural de Cristalina/GO.As armas utilizadas pelos policiais militares foram recolhidas e encontram-se à disposição da Justiça.

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

Foto: Divulgação / Polícia Militar