Vereadora usa tribuna após ter veículo para viagem negado pelo presidente da Câmara em Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
07/02/2017, 01:09:51
77c77d35041a74ad12d78dd3db64808d.jpg
Vereadora usa tribuna após ter veículo para viagem negado pelo presidente da Câmara em Paracatu
Ragos Oliveira (PT) indeferiu um pedido da vereadora Nilda da Associação para uma viagem à Brasília, alegando que não houve antecedência no pedido.

A vereadora Nilda da Associação do (PCdoB) durante uso da tribuna na Câmara Municipal de vereadores nesta segunda feira (6) questionou o vereador e presidente da casa, Ragos Oliveira do (PT) o motivo de ter negado um pedido de viagem com o veículo da Câmara para Brasília.

Segundo a vereadora, ela teria perdido um encontro marcado na última quarta-feira (01/02) com a deputada federal Jô Moraes, onde solicitou uma emenda para a reforma de uma escola do São Domingos, além de uma ambulância para fazer o transporte de pacientes com câncer para Barretos. A Vereadora relatou que na segunda- feira (30/01) fez um requerimento e encaminhou para a Câmara, pedindo apoio de um veículo para a viagem que faria na quarta-feira e que na terça-feira (31), ela foi se informar como procederia para viajar, momento que foi informada que o veículo tinha sido negado para a sua viagem.

Ainda segundo a vereadora, na manhã de quarta-feira (01/02) foi procurar saber o motivo que havia sido negado o veículo para a sua viagem, sendo informada que teria faltado o oficio da deputada. “Liguei para a deputada, solicitei o oficio e protocolei junto com o pedido; neste momento fui informada que o presidente Ragos queria falar comigo; Ragos me disse que se eu quisesse passear, que passeasse com o meu veículo, pois no carro da Câmara eu não iria passear. Agente percebe que ele só ajuda quem votou nele para presidente da Câmara, eu preciso do presidente da Câmara para trabalhar; ele fala que é presidente dos 17 vereadores.”

Segundo Ragos Oliveira, a vereadora Nilda da Associação, em 30 dias, requereu o veículo da Câmara três vezes, no meu entendimento, sem nenhum sentido, pois o veículo da Câmara e para fazer coisas objetivas. Ela queria ir a Brasília, chegou aqui 11hs e queria o carro em uma hora, o que não era possível. - Disse Ragos

Ragos ainda ressaltou que a vereadora juntamente com o vereador Gilsomar do Projeto, pediu o veículo para irem à Belo Horizonte, no dia 08/02 e o pedido foi aceito, entretanto, o pedido foi feito com antecedência.  A vereadora fez campanha cobrando moralidade, mas já teve em meu gabinete pedindo para voltar a verba de gabinete de R$ 8 mil, que era do interesse dela; ela precisa ser ciente que ela não virou senadora da república,  ela é vereadora de Paracatu, e  as necessidades de viajar para Brasília ou Belo Horizonte, tem que ser com antecedência.  Dentro da realidade, nenhum vereador consegue marcar reunião com deputado ás 11hs para chegar às 13hs em Brasília. - Disse Ragos.

Ainda segundo Ragos, a farra com o dinheiro da Câmara não vai existir e se a vereadora estiver com este pensamento, que ela volte para a associação dela, pois lá, ela fazia o que queria, mas aqui na Câmara, tem regras que devem ser cumpridas. Ragos ainda afirmou que a Câmara tem o veículo da presidência, mas que não conta com um motorista em seu quadro. Porém, um assessor da presidência é emprestado para as viagens feitas pelos vereadores, mas que a presidência não é obrigada a emprestar o veículo para nenhum vereador para ir à Brasília, haja vista que o vereador recebe salário de R$ 7 mil. - Afirmou Ragos.

O presidente da Casa ainda afirmou que não existe perseguição, ou privilégios, pois, tem vereadores que não voltaram nele, e mesmo assim, deferiu o pedido para que eles pudessem viajar no veículo da Câmara.

Nilda relatou que solicitou o veículo da Câmara pela primeira vez e que não pediu a volta da verba de gabinete, como disse o vereador Ragos. A vereadora ainda afirmou que vai solicitar informações com todas as viagens feitas com o veículo da presidência da Câmara.

Paulo Sérgio/Paracatunews