Vereador Gilvan defende a implantação de Secretaria de Segurança Pública em Paracatu Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
24/12/2015, 15:15:18
b23f88cc31ddd3270db1aa7d0f1c6e47.jpg
Vereador Gilvan defende a implantação de Secretaria de Segurança Pública em Paracatu
De acordo com Gilvan, além de unir forças com a Polícia Militar e Civil, a secretaria ainda facilitaria a instalação da Guarda Municipal no município.

O vereador Cabo Gilvan do (PTB) através de um requerimento que foi aprovado na Câmara Municipal de Paracatu; deu um importante passo para que seja implantando no município, a tão sonhada Guarda Municipal, que traria junto, a possível redução da criminalidade no município de Paracatu, MG.

O Vereador solicitou do prefeito de Paracatu a implantação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e ordem Pública, na cidade. De acordo com Gilvan, a secretaria trabalharia em parceria com a Polícia Militar e Civil  do municipio, dando apoio no combate a criminalidade, além de possibilitar a criação da Guarda Municipal, que hoje, sem a Secretária de Segurança pública na cidade é impossível. - Segundo Gilvan.

Segundo Gilvan, a criação da Secretária Municipal de Segurança Pública em Paracatu é um sonho antigo, pois desde que assumiu o primeiro mandato como Vereador, fez o pedido para que fosse criada a secretaria, tendo em vista os altos índices de criminalidades no município, mas não obteve exito até o momento.

"A grande dificuldade hoje da Polícia militar em Paracatu é o material humano, precisamos de mais agentes e pessoas trabalhado na segurança pública na cidade, principalmente do estado, pois sabemos que o Estado e lento, e a resposta tem que ser imediata. A secretaria por sua vez, seria uma grande aliada no que diz respeito à segurança pública no município, pois teríamos mais policiais, que sem dúvidas, é o mais necessitado". - Afirmou Gilvan.

Ainda segundo Gilvan, a Polícia Militar de Paracatu tem trabalhado mais do que pode, pelo pouco efetivo de militares no município. Sem dúvidas, precisamos de mais policiais na cidade. Com a criação da Secretaria de Segurança Pública e ordem Pública no município, será possível a inclusão de 40 a 50 policiais da Guarda Municipal, que trabalhariam em conjunto com a Polícia Militar na cidade. - Finalizou o vereador.

Paulo Sérgio/Paracatunews