Semana Roseana movimenta Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
16/11/2017, 16:05:50
a60215b428fcc60d4df64b9b0041d6bb.jpg
Semana Roseana movimenta Paracatu
Para lembrar os 50 anos da morte do escritor Guimarães Rosa, de 18 a 25 de novembro, acontece na cidade uma série de atividades culturais gratuitas

De 18 a 25 de novembro, a população de Paracatu e região terá a oportunidade de uma imersão na história da região Noroeste de Minas Gerais, sobretudo, a literatura do escritor Guimarães Rosa durante a Semana Roseana. Os interessados em participar podem acessar a programação completa do evento e, também, se inscrever pela página no Facebook: www.facebook.com/academiadeletrasnoroestedeminas.

Realizada pela Academia de Letras do Noroeste de Minas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e com apoio do Sebrae Minas, a Semana terá atividades que irão revelar, com o olhar do escritor, a formação da região, destacando a sua influência direta na dinâmica da economia deste território.

Na programação do evento estão palestras, encontro de bordadeiras, debates, minicursos, leitura dramática, representações teatrais, exposições e diversos eventos dedicados à obra do ilustre filho da terra, Guimarães Rosa. Todas as atividades serão abertas ao público, e acontecem em diferentes locais da cidade, como escolas públicas, Câmara Municipal, Casa Kinross e na sede da Academia de Letras.

 “O evento, além de ser um estímulo ao turismo literário, é uma oportunidade para conhecer e valorizar uma parte da história que é fundamental para a análise do potencial de atuação e intervenção do Sebrae Minas, construído com foco na abordagem do Desenvolvimento Econômico Local (DEL)”, destaca o gerente da instituição na Regional Noroeste, Marcos Alves.

Flavia Ferraz/Ideiacom