Sargento do Corpo de Bombeiros morre durante treinamento em Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
14/02/2018, 22:33:07
4fd14746e6d13e3ac06a786916ffd6c1.jpg
Sargento do Corpo de Bombeiros morre durante treinamento em Paracatu
O Sargento Paulo Filho, de 43 anos, realizava um treinamento em uma represa quando foi sugado por um cano.

Um sargento do 4°Pelotão da 1°Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Paracatu, morreu na tarde desta quarta-feira (14) durante um treinamento de mergulho em uma represa na zona rural do município de Paracatu.

Segundo informações, o Sargento Paulo Francisco Pereira Filho, de 43 anos, realizava um treinamento de mergulho  na represa Boa Sorte, a 30 km do município, quando acabou sendo sugado por um cano de 8 polegadas. Um soldado que também realizava o treinamento, notou que o sargento demorou  para retornar a superfície e que puxava a corda sinalizando emergência.

Diante da situação, o soldado mergulhou para verificar o que teria acontecido e encontrou o Sargento com parte do corpo sendo sugado pelo cano. O militar tentou retirar o sargento, contudo não conseguiu vencer a força da sucção do cano.

O soldado então acionou o Corpo de Bombeiros até ao local, mas o sargento que já estava a mais 40 min, submerso, acabou não resistindo e morrendo. O Soldado foi encaminhado ao hospital municipal de Paracatu.

Mergulhadores com o apoio de militares da 4° Cia Indenpedente, foram para o local para realizar a retirada do corpo do Sargento da represa.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Cláudio Roberto de Souza, lamentou o falecimento e se pronunciou por meio de nota: "Neste momento de muita dor, toda a corporação presta suas condolências à família do militar. Rogamos a Deus que conforte os parentes, amigos e companheiros de farda com muita força e paz. O CBMMG presta todo o apoio necessário à família."

Atualizada ás 23h:36min

Paulo Sérgio/Paracatunews

Foto: Arquivo pessoal/ Facebook