Rodizio de água é suspenso temporariamente pela Copasa em Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
08/11/2017, 10:48:19
f0e28c1a649782eff558ce0599af994e.jpg
Rodizio de água é suspenso temporariamente pela Copasa em Paracatu
A companhia diz que a suspensão temporária é devido uma melhora na vazão do Ribeirão Santa Izabel.

A copasa divulgou nesta quarta-feira (8) a suspensão temporariamente do rodizio adotado pela companhia no dia, iniciado no dia 1° de setembro, deste ano, devido a grande falta de água que assolava o município.

O período de estiagem causou grande redução do volume de água do Santa Izabel, principal manancial de abastecimento da cidade, e mesmo com o rodizio adotado pela companhia na tentativa de amenizar a falta de água,  bairros em regiões altas e mais distantes, tiveram o abastecimento de água comprometido, sendo atendidos por caminhões-pipa.         

De acordo com a nota da companhia, o rodízio foi suspenso nesta segunda-feira (6) devido uma melhora na vazão do manancial utilizado pela Companhia para abastecimento da cidade que está normalizado, devido às chuvas que caíram na região. Ainda em nota a companhia pede o apoio de toda a população para o uso consciente da água, evitando desperdícios.

Um comunicado semelhante foi divulgado pela companhia no dia 05 de outubro, entretanto, a crise hídrica voltou com força total, deixando milhares de moradores sem o abastecimento de água por vários dias.

Paulo Sérgio/Paracatunews