Programa para arrecadar alimentos para famílias carentes é criado em Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
06/02/2018, 17:26:07
abe19200641132a8bbd97834a0973323.jpeg
Programa para arrecadar alimentos para famílias carentes é criado em Paracatu
O Banco de Alimentos é de autoria do Vereador Gilsomar do Projeto.

Programa Banco de Alimentos foi criado no município de Paracatu, por meio de um requerimento do vereador Gilsomar do Projeto. O requerimento 929/2017 apresentado e aprovado durante uma reunião ordinária no dia 20 de novembro de 2017, na Câmara Municipal de Paracatu, solicitava ao prefeito Municipal, a criação e/ou instalação do Banco de Alimentos no Município.

O Banco de Alimentos já esta em funcionamento na antiga delegacia de Polícia Civil, para atendimento das famílias cadastradas  no programa.

O que é o Banco De Alimentos? 

O Banco de Alimentos é um programa  criado com o objetivo de  arrecadar alimentos próprios para o consumo, destinando-os  a famílias carentes, que estejam previamente cadastradas no CRAS. O programa conta com a  parceria de  algumas empresas, juntamente com a Prefeitura. 

O programa possui uma equipe técnica preparada para buscar verduras, hortaliças e demais alimentos nos supermercados, sacolões entre outros, as quais  são levadas para o Banco De Alimentos, onde passam por um processo de seleção, sendo posteriormente distribuídas às famílias de baixa renda.                     

O programa faz um aproveitamento das verduras e hortaliças arrecadadas, já que antes, estas verduras eram jogadas fora, por não atender as exigências comerciais, mesmo sendo boas para o consumo. Com a Implantação do Banco De Alimentos, haverá menos  desperdício desses alimentos, ajudando ainda muitas famílias carentes.

 

Paulo Sérgio/Parcatunews

Foto: Vereador Gilsomar do Projeto