Professor Josino Neiva é homenageado em estande da Kinross na 31ª Expo Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
03/08/2017, 18:51:00
df0d5cb0dcfa2769dae47e3da43b10e3.jpg
Professor Josino Neiva é homenageado em estande da Kinross na 31ª Expo Paracatu
Josino Neiva foi professor e jornalista, nascido em Paracatu, em 15 de fevereiro de 1875

Professor Josino Neiva, uma das figuras mais ilustres de Paracatu, foi o primeiro homenageado no estande da Kinross, montado na 31ª Expo Paracatu. Familiares do professor estiveram no estande no dia 02 de agosto e participaram da homenagem. Josino Neiva foi professor e jornalista, nascido em Paracatu, em 15 de fevereiro de 1875. Como educador sempre se preocupou com a formação cultural dos cidadãos da cidade.

Josino foi professor primário e diretor em diversas escolas de Paracatu, Sacramento e Miraí, e se aposentou depois de 36 anos de magistério. Na época, como jornalista, colaborou em jornais de Paracatu e de outras cidades mineiras. Faleceu em Paracatu, em 4 de agosto de 1962, e deixou sete filhos.

Neste ano, o estande da Kinross trouxe o tema “Sua história escreve a nossa história” e faz uma homenagem a personagens ilustres da cidade, resgatando um pouco da cultura local. O estande ficará montado na Expo Paracatu até dia 06 de agosto, das 19h às 22h. No local, os visitantes poderão ouvir histórias que remetem às tradições da cidade, além de voltar no tempo e assistir a representação de pessoas memoráveis de Paracatu, como a Mulata Fidalga, Firmina Santana, entre outros. “Nós queremos presentear a cidade, resgatando essas tradições, esses causos que são transmitidos de geração em geração e permanecem vivos em nossa memória. Quem passar pelo nosso estande, vai poder conhecer um pouco mais dessas histórias populares, tradicionais da cidade e sentir ainda mais orgulho de ser paracatuense”, dia Ana Cunha, Gerente Sênior de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Kinross.    

 

Fran Dornelas/Assessoria de Imprensa

 

Crédito fotográfico: Kinross/ Divulgação