Prefeitura de Paracatu cancela carnaval e diz que vai investir recursos em benefícios para população t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
13/01/2016, 21:00:45
c2928eed791e1bb0e5fa82a3a3c0ec93.jpg
Prefeitura de Paracatu cancela carnaval e diz que vai investir recursos em benefícios para população
Os recursos destinados ao carnaval, vão para a saúde, educação e segurança.

O numero de cidades que preferiram cancelar o carnal este ano, para pagar as dividas só vem aumentando nos últimos dias, o responsável por estes cancelamentos seria a crise financeira, que tem abalado o Brasil e deixado varias cidades com altas dívidas.

A prefeitura de Paracatu aderiu ao cancelamento da tradição carnavalesca na cidade e não vai realizar o carnaval este ano.

Em nota, a prefeitura relatou que o motivo do cancelamento e devido a atual crise nacional e anseio da população. A prefeitura ainda afirmou que os recursos públicos que seriam desatinados para o carnaval, serão aplicados em ações voltadas ao beneficio da população, como saúde, educação e infraestrutura. Além da segurança pública, que também é prioridade.

A nota ainda afirma que a prefeitura esta criando a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A nota também ressalta, que a prioridade e honrar com os compromissos já assumidos, garantindo a continuidade das obras e serviços oferecidos á população Paracatuense.

 A enxurrada de criticas vindas pela internet, para que fosse cancelado o carnaval 2016, deu certo, o pedido inicial partiu das redes sociais, se tornando viral; os pedidos eram que o carnaval fosse cancelado em Paracatu. Os internautas pediam que em vez de fazer o carnaval, que a prefeitura investisse os recursos em mais segurança e na saúde pública do município.

O descontentamento para o carnaval deste ano em Paracatu era evidente, principalmente por causa do aumento da violência na cidade. A onda de homicídios e assaltos, deixou à população temerosa e assustada. 

Veja a nota:

 

Paulo Sérgio/Paracatunews