Paracatu sedia seminário regional de educação empreendedora, Cooperativista e Financeira Crescer t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
16/11/2017, 16:00:03
504dca5b58808b0df49e4f504fe20290.jpg
Paracatu sedia seminário regional de educação empreendedora, Cooperativista e Financeira Crescer
Evento com inscrições gratuitas, acontece dia 24 de novembro e vai reunir cerca de 500 educadores da região

Cerca de 500 educadores do Noroeste Mineiro estarão reunidos no dia 24 de novembro, em Paracatu, para o CRESCER - Seminário Regional de Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira. Realizado pelo Sebrae Minas e Sicoob Credigerais, o evento visa fortalecer o desenvolvimento da educação nestes três pilares.

O Seminário acontece no Jóquei Clube de Paracatu, das 9h30 às 17h. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 22 de novembro, no site www.sebrae.com.br/minasgerais. Estarão presentes prefeitos, diretores, coordenadores, especialistas, professores e secretários de Educação e Superintendência de Ensino do Noroeste.

Entre as atividades programadas está a palestra “Desenvolvendo Desafios e Construindo o Futuro”, com Eduardo Shinyashiki – escritor e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal. Shinyashiki também é mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora.

Segundo a analista do Sebrae Minas Érika Martins, o objetivo do seminário é viabilizar a criação de uma rede de relacionamento entre profissionais da educação que atuam com temas comuns. “Queremos despertar nos educadores uma visão diferente da capacidade de pensar e produzir algo, sobretudo, coletivamente. O emprego formal está cada dia mais disputado, por isso, é importante fomentar o espírito empreendedor no jovem”, ressalta.

Por:Paulo Sérgio