Moradores de Paracatu reclamam das contas altas e erros nas leituras dos medidores da Copasa t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
09/11/2017, 11:18:51
fe3018fdee0d2e1c6bc13971e6c30ba6.jpg
Moradores de Paracatu reclamam das contas altas e erros nas leituras dos medidores da Copasa
Moradores ainda pedem mais esclarecimentos sobre o desconto que está sendo aplicado nas contas.

A chuva que tem caído em Paracatu nos últimos dias, pois fim temporariamente na grande falta de água no município. Entretanto, com o fim do rodízio que durou cerca de dois meses, a população esperava que as contas de água viessem pelo menos mais baratas, já que a água nas torneiras não estava tendo de forma regular.

Moradores tem reclamado que as leituras feitas nos medidores da Copasa estão vindo erradas e que isso tem deixado os talões bem mais caros, já que o abastecimento de água não estava sendo feito normalmente pela companhia. Moradores ainda pedem mais esclarecimentos sobre o desconto que está sendo aplicado nas contas.

A Gerente Regional da Copasa em Paracatu, Elenice Louback, havia anunciando durante uma coletiva de imprensa no dia 17 de outubro, que a Companhia iria trabalhar com a tarifa de consumo médio, de 20% de desconto nas contas dos consumidores dos últimos 12 meses.

A medida seria na verdade uma forma de tentar amenizar o sofrimento de moradores que estavam sem o abastecimento de água, entretanto, recebiam talões com valores bem mais caros, por causa do AR que passava pelos medidores.

A companhia suspendeu o rodízio de água na cidade nesta segunda-feira (6) devido uma melhora na vazão do manancial que abastece o município, graças às chuvas que estão caindo na região.

O portal entrou em contato com a assessoria de Imprensa da Copasa relatando as reclamações, mas até o fechamento desta matéria não fomos respondidos.

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

Foto: Arquivo pessoal/ Facebook