Igreja Matriz de Paracatu é alagada por chuva forte, após reforma de telhado t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
02/01/2018, 19:35:20
ef0f765a78f67e1a5e9272d4e1df21d3.jpg
Igreja Matriz de Paracatu é alagada por chuva forte, após reforma de telhado
A igreja Matriz de Santo Antonio passou recentemente por uma forma em todo o telhado.

 

Uma forte chuva que caiu nesta segunda-feira (1) alagou a igreja Matriz de Santo Antônio em Paracatu. A chuva forte com rajadas de ventos  de 17km/h, alagou alas laterais e o piso central da Igreja.

 A igreja Matriz estava interditada desde os meados de 2015 e passou recentemente por reformas de todo o telhado, sendo que a igreja já havia passado também por restauração dos altares. 

A obra de mais de 270 anos, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A reforma do telhado estava orçada em 309 mil reais.A igreja foi reaberta ao público em junho de 2017.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra uma verdadeira cachoeira de água, caindo do

 telhado da igreja, trazendo medo e preocupação para fiéis e responsáveis pela Igreja.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Paracatu informa que já notificou formalmente a empresa responsável pela obra no telhado da Matriz de Santo Antônio, objeto do contrato 71/2016, para que inicie os reparos no telhado no prazo máximo de três dias úteis a contar de 02 de janeiro de 2018, levando em conta as goteiras que na última chuva molharam as alas laterais e o piso central da Igreja. 

A nota ainda diz, que o não cumprimento da notificação pode sujeitar a empresa à aplicação de multas e outras penalidades previstas em contrato. 

Ainda na nota, a Prefeitura afirma que não mediu esforços para a restauração deste patrimônio e não medirá esforços também para preservá-lo. Através da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Obras, a administração está averiguando as causas do ocorrido para determinar as próximas medidas cabíveis. 

 

 

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

Foto: Arquivo pessoal/ Facebook