IFTM de Paracatu abre 65 vagas para dois cursos superiores por meio do SiSU Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
11/01/2016, 12:30:17
f9d25ff29fb893916af66f845746acdc.jpg
IFTM de Paracatu abre 65 vagas para dois cursos superiores por meio do SiSU
O instituto federal disponibilizará 30 vagas para o cursos de Engenharia Elétrica e 35 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Paracatu, disponibilizá para o primeiro semestre, 65 vagas, sendo 30 para Engenharia Elétrica e 35 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições vão até 14 de janeiro, exclusivamente no site do SiSU na internet.

Podem se inscrever no SiSU os candidatos que fizeram o Enem e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. O Enem a ser considerado é o de 2015. A inscrição no SiSU deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem. Caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu, e sem a cobrança de taxas.

É necessário, no entanto, que ao fazer sua inscrição, o candidato fique muito atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

É permitido ao candidato, durante o período de inscrição modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Dentro do número de vagas serão respeitadas as reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas). O IFTM disponibilizará 50% de suas vagas para a modalidade de reserva de vaga.

Modalidades de concorrência: vagas de ampla concorrência, vagas reservadas de acordo com a e vagas para pessoas com deficiência. O candidato faz a opção por uma destas modalidades no momento da inscrição, de acordo com seu perfil.

O candidato poderá ainda, optar por participar do Programa de Inclusão Social e ter acrescido à sua nota obtida no Enem, um bônus de até 40%. Podem participar do programa de inclusão social: candidato residente na abrangência do IFTM (20%) e candidato professor da educação básica em exercício (20%).

Os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula poderão participar da Lista de Espera. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

O IFTM publicará um edital contendo a forma de utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU. O candidato precisa ficar atento a este edital e acompanhar no site www.iftm.edu.br/ingresso a forma de utilização da lista de espera SiSU e as convocações.

 

Paulo Sérgio/Paracatunews