Hemodiálise de Paracatu ganha equipamento para tratamento de água t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
04/01/2018, 14:34:01
e3ab9de90ca4a3a76ac4ccf106842828.jpg
Hemodiálise de Paracatu ganha equipamento para tratamento de água
O equipamento foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde e instalado em dezembro do ano passado.

A hemodiálise de Paracatu ganhou um novo equipamento para ajudar no tratamento da água distribuída no processo de hemodiálise. O equipamento foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde e instalado em dezembro do ano passado e já está em pleno funcionamento.

O investimento foi de 195 mil e se une às melhorias já feitas no sistema nos meses de outubro e novembro. A água é componente fundamental no tratamento dos pacientes, passando pelo dialisador constantemente. Por isso, o novo sistema é fundamental para reduzir riscos. Em determinadas circunstâncias, a água pode entrar em contato direto com a corrente sanguínea do paciente, por isso, é necessário que haja um rígido controle na qualidade da água da unidade.

O novo sistema adquirido é chamado de Osmose Reversa Duplo Passo (duplo filtrador) e tem capacidade para produção mínima de 1200 litros por hora, removendo cerca de 99,5% de sais diluídos, sólidos em suspensão, bactérias, vírus, colóides, pirógenos e matérias orgânicas.O equipamento é composto por um pré-tratamento, com filtros microporosos, abrandador e filtro de carvão.

Para o Secretário Municipal de Saúde, João Batista, a aquisição é mais uma prova do compromisso desta administração com o tratamento e o dia a dia dos pacientes: “as pessoas que precisam deste procedimento, devem ter segurança e tranquilidade para realizá-lo. Temos investido e trabalhado incessantemente para que estes pacientes possam ter uma diálise eficaz e segura com regularidade e qualidade”.

O Prefeito Olavo Conde determinou atenção total à hemodiálise: “estes pacientes precisam do melhor tratamento possível. Nossa hemodiálise já trabalha em três turnos para atender a todos com conforto, por isso, estamos sempre nos preocupando em fazer as melhorias necessárias para garantir que o tratamento ocorra da  maneira mais segura possível, fazendo novos investimentos sempre que possível e dando total atenção à manutenção regular.”

 

Com informações e foto                                                                                                           Ascom Prefeitura de Paracatu 

Paulo Sérgio/Paracatunews