Escola agrícola está com matriculas abertas para curso técnico em agropecuária t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
19/01/2018, 18:09:18
35debfb24daee31657830fdc5937d579.jpg
Escola agrícola está com matriculas abertas para curso técnico em agropecuária
Processo seletivo acontece nos dias 20 e 21 de janeiro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracatu.

A EFAN-Escola Família Agrícola de Natalândia, está com matrículas abertas para 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico em Agropecuária. A EFAN, esta localizada no município de Natalândia, a aproximados 120km de Paracatu e atualmente já conta com mais de trinta estudantes paracatuenses.

Nos dias 20 e 21 de janeiro deste ano, representantes da EFAN, coordenadores, supervisores e alguns professores estarão  em Paracatu,  permitindo que os interessados em se matricular na Escola, procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracatu  de 10 as 17 horas, nesses dois dias, para participar do Processo Seletivo que conta com uma prova de redação, entrevista ao candidato e a família do estudante. A Escola funciona na Pedagogia da Alternância em que o estudante fica quinze dias na Escola e quinze dias em casa.

Atualmente a EFAN tem parceria com a Prefeitura Municipal de Paracatu, com a COOPERFAN, COOPERVAP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracatu e FETAEMG e outras trinta entidades e empresas da região que garantem o transporte para levar e buscar os estudantes paracatuenses interessados em uma educação de qualidade e com a formação técnica em agropecuária.

A EFAN tem se destacado pela evolução em sua estrutura física e pela qualidade do ensino que é ofertado. Para se ter uma ideia, todas as suas salas de aula contam com ar condicionado, projetor e cadeiras estofadas. No último ano, onze estudantes foram aprovados em Universidades Federais o que garante o selo de qualidade do ensino. Para 2018, ainda contará com material didático do Programa Múltiplo, da rede SEB  de ensino, materiais didáticos reconhecidos no país pela excelência.

A EFAN tem se expandido, atendendo atualmente estudantes de três estados e mais de dezoito municípios e sendo reconhecida como a Escola que forma cidadãos! O que chama atenção é que os estudantes recebem a formação técnica em agropecuária, material didático, alimentação e hospedagem contribuindo com apenas nove contribuições R$25,00 reais ao longo de um ano. Os interessados podem acessar a pagina da Escola no facebook ou esclarecer dúvidas pelo whatssap 38-998565318.