Carros com som alto passam a ser multados pela PM em Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
04/10/2017, 10:01:21
322f39470699dedda9cab957f3f1bf52.jpeg
Carros com som alto passam a ser multados pela PM em Paracatu
A Polícia Militar implantou no dia 29 de setembro a

Motoristas de veículos que gostam de andar com som automotivo no último volume devem mudar este hábito a partir de agora, em Paracatu. A polícia Militar implantou no dia 29 de setembro, a "Patrulha Sonora" no município.

Após a aquisição do aparelho decibelímetro, alguns policiais militares realizaram um treinamento sobre a forma de atuação e as providências policiais nos casos de atendimento de ocorrência envolvendo poluição sonora. A Polícia Militar de Paracatu realizou um estudo para  identificar os principais locais aonde ocorrem ações causadoras de poluição sonora, sendo que a grande maioria é resultante de som automotivo.

 Após levantamentos e definida a forma estratégica de atuação, as guarnições policiais foram lançadas nas ruas equipadas com o decibelímetro, o qual é dotado de proteção contra ruídos externos, estando em condições de fiscalizarem os locais de maior incidência deste tipo de poluição.

Já no primeiro dia de implantação da Patrulha Sonora, os policiais militares abordaram um veículo GM/Corsa na Avenida Olegário Maciel, na área central. O veículo estava com um som muito alto sendo abordado pelos militares. Ao aferir a intensidade sonora através do aparelho decibelímetro, verificou-se o índice caracterizador da poluição sonora referente à infração ambiental.

Segundo a PM, o veículo ainda estava com o licenciamento atrasado e o motorista não tinha carteira de motorista. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado, sendo confeccionados os autos de infrações de trânsito e ambiental.  Já no mesmo dia, por volta das 23h15min, os policiais militares abordaram outro veículo uma VW/Saveiro, também na Avenida Olegário Maciel, sendo realizada a medição da altura do som  através do aparelho decibelímetro, sendo também constatada a infração ambiental e a  infração de trânsito. O veículo foi apreendido, sendo lavrada a autuação de trânsito e posteriormente a autuação ambiental.

Já no último  domingo (1) por volta de 00h11min, os militares depararam com outro veículo GM/Corsa, equipado com som automotivo. Após a medição sonora, foi constatada a infração ambiental, uma vez que a intensidade resultante do som não estava dentro dos limites permitidos em lei. Diante da situação, o veículo foi apreendido juntamente com o aparelho de som, sendo aplicado o auto da infração de trânsito e autuação ambiental.

Ainda segundo a PM, os três motoristas foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pelo crime ambiental e multa no valor de  R$4.475,00,mais a infração de trânsito. A Polícia Militar informa que os serviços da “Patrulha Sonora” continuarão sendo executados, e além de veículos, estabelecimentos comerciais e residências também serão fiscalizados.

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

Fotos:Divulgação/Polícia Militar
Confira as fotos:
693019d1aeb72fff848ab908726cba8e.jpg