Câmara Municipal economiza mais de 1 milhão para construir escola em Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
09/06/2017, 08:57:45
747a05a15e826b5fa02ed20270d94113.jpg
Câmara Municipal economiza mais de 1 milhão para construir escola em Paracatu
A construção vai custar R$ 1.800,000,00 e os vereadores já tem mais de 1 milhão seguro para a construção.

Aconteceu na manhã de quinta-feira (8) na Câmara Municipal de Paracatu, um evento para apresentação do projeto, para construção da escola Escola Municipal Bezerra de Menezes, por meio de recursos de economia da Câmara Municipal de Vereadores. A escola municipal funciona hoje em um prédio alugado e não conta com uma estrutura adequada para atender os alunos.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara, Ragos Oliveira (PT), é um momento histórico para a Câmara e para prefeitura, pois se mostrou que é possível economizar e  que da para câmara ser um órgão fiscalizador, propositivo para fazer as questões das leis, mas também fazer uso racional dos recursos, para transformar recurso público em projetos que de fato melhore a vida da comunidade.

Paracatuzinho o maior bairro da cidade, não tinha até hoje uma grande escola municipal e com a parceria firmada, a prefeitura vai viabilizar a construção de uma escola de 2.000mt² quadrados, que vai atender 800 alunos em uma estrutura maravilhosa. - Disse Ragos.

Segundo Ragos, a grande economia de 1.180,000,00 só foi possível com uma nova forma de administração. "A câmara funcionava só meio expediente, eu voltei à câmara para funcionar os dois expedientes, para melhor atender a comunidade, e quebramos alguns vícios antigos da câmara, como por exemplo, a farra da compra de horas extras de funcionários, sem a necessidade". A Câmara trabalhava meio expediente e pagava mais de um milhão de horas extras. Voltei à câmara para os dois expedientes, não tendo a necessidade de pagar horas extras para funcionários, já que eles teriam como dever de oficio, trabalhar às 8 horas. Férias prêmio era objeto de compra, e isso também foi cortado da Câmara, sendo assim o funcionário pode descansar suas férias e vir trabalhar com mais vontade. É uma forma de gestão de fazer a racionalização dos recursos. - Afirmou Ragos.

O prefeito Olavo Conde falou do bom momento que Paracatu vem passando e da boa parceria entre poder executivo e legislativo, sendo que um poder depende do outro. "Parabenizo os vereadores que tomaram esta iniciativa de realmente fazer o trabalho que foi proposto para a população. A construção vai custar R$ 1.800,000,00 e os vereadores já tem mais de 1 milhão seguro para a construção. O edital já está pronto e dentro de poucos dias, será licitada a obra, e em 2018, estas crianças já vão ter condições de uma educação e um ensino melhor". - Disse Olavo.

A Secretaria de Educação Maria de Fátima Ulhôa e a Diretora da Escola Gracimone do Carmo Alves, falaram importância da construção desta escola e parabenizaram os vereadores pela iniciativa e pela preocupação com a escola que já aguardava há 20 anos pela obra de construção.

Paulo Sérgio/Paracatunews
Confira as fotos:
532b0b96643bdece7a8978ef670e737e.jpg