Briga de garimpeiros deixa um morto e outro ferido em Paracatu t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
10/01/2016, 11:21:03
ea72324116d9085d816da73c1c4d8759.jpg
Briga de garimpeiros deixa um morto e outro ferido em Paracatu
O crime aconteceu na área de rejeitos de uma mineradora da cidade.

Uma possível briga entre garimpeiros deixou uma pessoa morta e outra ferida na noite de ontem (9) por volta 19h, na área de rejeitos de uma mineradora em Paracatu. Segundo informações, as vítimas estavam na área da mineradora kinross garimpando, quando foram surpreendidas por indivíduos armados que já chegaram atirando. O crime foi registrado pela policia Militar (PM).

De acordo com as informações, rapidamente as vítimas Evandro Aparecido de Oliveira, de 37 anos e seu filho de 14 anos, foram socorridos pela equipe de saúde ocupacional da mineradora e encaminhados pela ambulância ao pronto socorro.  Devido à gravidade dos ferimentos, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já o adolescente de 14 anos, foi alvejado no rosto e segue hospitalizado.

Segundo informações preliminares, a possível motivação do crime seria relacionada por um desentendimento por causa de tapetes, que são utilizados para recolhimento do ouro.

Já mais tarde, um jovem de 19 anos foi baleado na Rua Sete, no bairro Bela Vista II,  sendo socorrido ao pronto socorro.  A Polícia suspeita que esta tentativa de homicídio tenha alguma ligação com o crime ocorrido na área de rejeitos da mineradora. A perícia realizou os trabalhos e as investigações seguem com a polícia civil.

O garimpo ilegal na área da mineradora é proibido, mas mesmo assim, muitos se arriscam retirando dos rejeitos químicos, algumas gramas de ouro.

A mineradora se manifestou pelo ocorrido por meio da seguinte nota.

 

A Kinross informa que, segundo informações preliminares, uma disputa entre invasores na sua propriedade, nas proximidades da barragem Eustáquio, no final da tarde de hoje, sábado, 9 de janeiro, resultou em troca de tiros, com duas pessoas atingidas.

A equipe de saúde ocupacional da empresa socorreu as duas pessoas e uma ambulância da Kinross foi usada para transportar as vítimas até o hospital da cidade.

Um dos atingidos não resistiu aos ferimentos e morreu. A segunda pessoa ferida está hospitalizada.

A polícia foi acionada para as devidas apurações do ocorrido e a empresa se colocou à disposição para colaborar nas investigações.

A Kinross expressa sua preocupação em relação ao crescente índice de criminalidade.

 

Paulo Sérgio/Paracatunews