Paracatu encara o time do Santa Maria neste sábado no estádio Frei Norberto t> Visite-nos no Google+
noticias
http://paracatunews.com.br
loading
25/03/2016, 22:45:24
d3c14a9285e56aa62c698ea812e276ce.jpg
Paracatu encara o time do Santa Maria neste sábado no estádio Frei Norberto
O Paracatu luta para assegurar a classificação para a fase decisiva do Campeonato Brasiliense.

O Paracatu entra em campo neste sábado, às 15h30, para assegurar a classificação para a fase decisiva do Campeonato Brasiliense. A equipe mineira, mas que disputa o Candangão, encara o Santa Maria, no estádio Frei Norberto, no interior de Minas Gerais. Com 12 pontos conquistados, o Tricolor tem pela frente um rival direto pela classificação - a Águia santamariense possui nove pontos.

O atacante Léo Catarina destaca a importância da partida deste sábado e garante que a confiança está elevada, uma vez que a equipe paracatuense não perde há seis rodadas. Além da empolgação pela boa fase, Léo acredita que a importância do jogo fará com que o Paracatu se doe ainda mais em campo.

"Estamos há seis jogos sem derrotas no campeonato e isso só eleva o nível de confiança da equipe. Com certeza, estamos muito focados para esse jogo que é muito importante. Um confronto com um concorrente direto e esperamos desempenhar um bom futebol para sairmos com a vitória e consequentemente assegurar a classificação de forma antecipada", disse o centroavante da Águia Mineira, analisando as principais valências do adversário na sequência:

"O Santa Maria é com certeza um adversário muito difícil por alguns motivos. Eles estão diretamente na briga pela classificação, tem bons jogadores e precisam da vitória para seguir sonhando com a fase final do campeonato. Então temos que estar concentrados para anular as armas do Santa Maria e colocar em prática o nosso futebol", declarou.

Mudança de treinador não afeta

 A saída do técnico Gaúchinho, contratado pelo Brasília para a sequência do torneio, é encarada com naturalidade noParacatu. Para Léo Catarina, o novo treinador Wesley Brasília já tem domínio do grupo e toda a qualidade necessária para guiar o clube no restante da competição.

"Particularmente, já conhecia o Brasília desde o ano passado quando trabalhamos juntos aqui mesmo. Ele como preparador físico é um grande profissional. Agora, nessa nova função, com certeza, vai nos ajudar muito até porque ele conhece bem o grupo. Estamos adaptados e dando maior apoio pra que ele faça um excelente trabalho e venha a nos ajudar a conquistar a classificação nessa partida", ressaltou.

Léo Catarina possui dois gols no Campeonato Brasiliense No Metropolitano, oito equipes se classificam à fase de mata-mata. Com jogos de ida e volta, o campeão do Distrito Federal será decidido. 

 

Vinícius Las Casas

foto: Paracatu/Divulgação